"Enquanto Paulo os esperava em Atenas,o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade." (Atos 17:16)
O apóstolo Paulo foi um homem extremamente ousado.intrépido e sempre em seu ministério,foi dirigido,ungido e inflamado pelo poder do ESPÍRITO DE DEUS.Foram muitas as situações em que esse homem foi instrumento de DEUS ALTÍSSIMO para levar o evangelho a toda a criatura.
O texto nos fala sobre o apóstolo em Atenas,enquanto esperava por Silas e Timóteo.Fazia uso de sua ousadia e estratégia percorrendo a cidade:na praça pública,na sinagoga dissertando,ensinando e pregando todos os dias e levando as boas novas do evangelho.E o poder do evangelho os persuadia ao ponto de Paulo ser convidado pelo povo a ir ao areópago:uma colina onde se encontrava o conselho da cidade de Atenas ,nos tempos romanos ,e a corte que supervisionava a moral,educação e a religião .E o ESPÍRITO DE DEUS o usou de sobremaneira,que muitos creram no poder transformador do evangelho.Paulo não via obstáculo,impedimentos,não tinha desculpas para realizar a vontade soberana de Deus;foi confrontado e provado em detrimento de sua vocação,o qual foi chamado,resignado para tal ministério.Antes de você servir aos homens ,o apóstolo disse:"...apresenta -te a DEUS,aprovado..."(1 tm 2.15).
Lembramos de Paulo em Éfeso,onde o monumento cívico mais evidenciado da cidade era uma das sete maravilhas do mundo antigo.O templo da deusa Diana que media;67m de altura e 130 de largura.127 colunas de mármore,tendo cada coluna uma,19 de altura.As bases inferiores das 36 colunas do lado oeste eram esculpidas com relevos,estátua da deusa era exposta numa sala interna do templo e a cidade tinha uma importante indústria de vendas de estátuas da deusa que dependia do culto pagão (At 19:24-31) e também tinham aqueles que praticavam o ocultismo,então Paulo clama a DEUS para que fossem expulsas as obras das trevas (Ef 5,8-14). O evangelho foi pregado e inspirou uma grande conversão dos que praticavam o ocultismo ao ponto de muitos reunirem os seus livros de magia e encantamento,queimando em praça pública.O mover do ESPÍRITO foi tamanho que acabou com a comercialização de imagens da deusa diana ,e os ourives da cidade e principalmente um chamado Demétrio,se deram a protestar ,porque muitos foram convertidos e livres da idolatria causando grande prejuízos ao comércio da cidade e principalmente ao inferno!
O apóstolo foi um homem com uma grande visão do reino de DEUS,de expandir o mesmo,alargar as tendas e anunciar aos quatro cantos da terra,as boas novas.Visualizar é a própria essência da liderança;tire de um líder a capacidade de visualizar seu ideal, e ele morrerá. A visão é o combustível que faz o líder continuar, é a energia que cria a ação, é o fogo que acende a paixão dos fiéis.É chamado nítido´, que mantém os esforços concentrados anos após anos, década após década, com pessoas servindo e pregando o evangelho de CRISTO de modo perseverante e abnegado.
Gerge Barhna em seu livro:"transformação visão em ação",diz:"visão é a imagem clara proporcionada por DEUS aos seus servos escolhidos, com base numa clara compreensão da visão de DEUS e da ação do homem".precisamos clamar ao SENHOR para que aumente a nossa visão,abra os nossos olhos espirituais como orou o profeta Eliseu(2 Reis 6.17),como o profeta Elias(1 reis 18.41) que visualizou uma pequena nuvem do tamanho da mão de um homem e, pôde ver uma grande e abundante chuva.
É o poder do nome de JESUS CRISTO,o poder que subjuga o pecado e elimina a vergonha,cura as feridas,reconcilia inimigos e repara sonhos perdidos e, transforma o mundo uma vida por vez. Somos como milho de pipoca; quando ele é banhado pelo óleo e recebe fogo,salta logo da panela e nunca mais volta a ser milho. só o milho estragado queima mirrado no fundo da panela. todo bom milho vira pipoca.
assim somos impactados por DEUS, quando banhados pelo óleo do ESPÍRITO SANTO, é inflamado e o fogo da palavra arda em seu coração.
uma Igreja cheia do ESPÍRITO SANTO não consegue viver votada para si mesma,como o mar morto. Suas águas precisam escorrer e jorrar como as águas do Jordão. A igreja cheia de poder não faz da comunhão uma zona de conforto,não vive emborcada para dentro de si mesma, mas alarga o espaço da sua tenda e corre atrás dos pecadores, insistindo para que recebam o salvador.Ef 5.14: "pelo que diz; desperta ó tu que dormes,levanta-te de entre os mortos,e CRISTO te iluminará.
"O evangelho seja pregado.
Os perdidos sejam alcançados,
Os fiéis sejam equipados.
Os pobres sejam servidos,
Os solitários sejam envolvidos pela comunidade,
E para que DEUS leve todo o crédito de tudo isso!".
DESPERTA IGREJA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário